Quem tem o smartphone da Apple costuma defende-lo com unhas e dentes contra as críticas. Mas será que ainda vale a pena ter um iPhone?

Para te ajudar a entender melhor como o equipamento funciona fizemos uma análise completa. O telefone é bom, quanto a isso não há dúvidas, mas com o preço salgado, compensa fazer uma análise.

Porém, no final de tudo, quem decidirá se vale a pena ou não a aquisição será você. Então fique atento a todas as informações e vem entender como o telefone preferido das celebridades funciona.

Vale a pena ter um iPhone? Prós e contras

Um telefone celular tem diversas funções e os usuários precisam saber primeiro o que querem do aparelho. Então, avalie bem quais são as suas necessidades enquanto lê as nossas dicas.

Preço

O preço do iPhone é sempre muito superior a qualquer um dos seus concorrentes. Então trata-se de um investimento bastante alto, que pode não dar o retorno necessário se você não souber o que procura.

Durabilidade

Esse é um ponto que compensa um pouco o alto preço. Em condições comuns de uso, sem acidentes, o aparelho da Apple costuma ter uma durabilidade bastante alta e pouca necessidade de manutenção.

Câmera

Esse é um dos pontos que fazem muita gente dizer que vale a pena ter um iPhone. Isso porque os produtores sempre investiram na qualidade da imagem, precedendo todos os concorrentes.

O uso de mais de um sensor já ocorria em 2016 e a empresa somente tornou as câmeras ainda melhores. Então para quem irá fazer fotos e vídeos, trata-se de um produto essencial.

Memória

Um equipamento que não tem espaço suficiente para guardar seus arquivos costuma não ser muito produtivo. Os iPhones possuem bastante espaço, mas isso influencia diretamente no preço.

Desempenho

Um iPhone novo deve vencer qualquer concorrente no quesito desempenho. Porém, um modelo antigo pode funcionar pior que um modelo novo de outra marca, então fique atento.

Vale a pena?

Depois de tudo isso a resposta não poderia ser outra a não ser: Depende! A verdade é que você precisa saber exatamente o que precisa para decidir se um investimento desse tamanho vale a pena.

Considerando o valor do equipamento, se você quer apenas navegar nas redes sociais e telefonar, talvez seja melhor investir em um produto mais barato.

Conclusão

Saber se vale a pena ter um iPhone depende muito do que você precisa fazer. Aqui lhe demos algumas dicas, mas só você sabe dizer se um investimento dessa monta pode ser útil para sua vida.